Um ano e dez meses amamentando

Eu estava aqui, lendo meu relato de 6 meses de amamentação. Inclusive editei e fiz alguns adendos que não lembrei na época. Gente, minha filha com seis meses de vida parece uma eternidade no passado! haha

Completamos 1 ano e 10 meses em outubro e adivinhem: ela ainda mama. Se tudo der certo, vamos bater a meta da OMS, dois anos! *pulinhos de alegria*

Bebezona mamona


As coisas foram tão bem com a introdução alimentar, que, se alguém me contasse isso há dois anos atrás, eu não ia acreditar. Minha filha come de tudo, super bem, e ainda mama leite materno uma ou duas vezes ao dia.

E quando digo comer de tudo, não estou falando de porcarias cheias de açúcar. Ela nunca provou danoninho nem brigadeiro. Ama quiabo, come rúcula crua sem fazer esforço, devora brócolis, abóbora, cenoura e beterraba com muito gosto. Ela está crescendo e se desenvolvendo muito feliz e saudável, falando sem parar e trata o mamá com muito carinho.

Depois de fazer translactação por 6 meses, aos 7 meses da filhota finalmente me livrei da sonda e ela passou a tomar leite no copinho de transição, além de mamar no peito. Continuava tomando fórmula duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir

Com um ano de idade, resolvi fazer o desmame noturno e tirá-la da cama compartilhada, porque ela ainda mamava várias vezes de madrugada. E o pai passou a ficar com ela, dando, quando necessário, leite no copinho.

Essa dinâmica tem funcionado pra nós e continuo dando mamá de dia e às vezes na hora de dormir. Ela mama umas duas vezes por dia, geralmente. E tomara que consigamos fazer um desmame tranquilo, no tempo dela. <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de ser mãe

O famigerado batom vermelho

Vestindo seu filho: sem fixação com o gênero