Pintando quarto de bebê

Semana passada fiz meu ultrassom morfológico de 22 semanas e depois de descobrir que está tudo perfeitamente bem com meu bebezinho (pulinhos de alegria), soubemos também que teremos uma menina. 

Minha bebezinha no primeiro ultrassom. Foto: Beta Lewis

O primeiro ultra já havia mostrado essa possibilidade, mas resolvemos confirmar antes de sair espalhando, vai que era propaganda enganosa, ne? ;)

O estudo morfológico é o exame mais legal de todos, mostra o bebê em detalhes. Coluna, olhos, boca, mãos, pés, coração, é uma coisa linda de se ver. Eu fiquei super feliz e maravilhada com minha pequena se movendo.

Saí do médico bem empolgada e decidida a mexer no quartinho dela esse final de semana. Já havia comprado a tinta e escolhido a cor antes de saber o sexo. Afinal, como eu falei no post anterior, isso não importa muito na minha escolha dos detalhes do quarto e enxoval.

Desde antes de engravidar eu já tinha montado um quadro de referências no Pinterest com imagens de quartos de bebê e criança, que vocês podem CONFERIR AQUI. Sempre amei turquesa e depois de ver muitas fotos de cômodos lindos com essa cor, resolvi que ia ser nesse tom.

Na loja de tintas, olhei o catálogo da Coral Decora e fui de "Alga do Mar", um turquesa clarinho, pois não queria escurecer muito as paredes. Essa tinta não tem cheiro e é solúvel em água, não precisa de solventes nem diluição.


Verde azulado ou azul esverdeado?


Na sexta mesmo tirei todos os móveis e itens possíveis do local. Passei o sábado com minha mãe colocando fita crepe nos cantinhos da janela, porta, rodapés, teto, além de cobrir o chão e móveis restantes com lona e jornal. No domingo, eu e o meu marido botamos a mão na massa e pintamos tudo sozinhos.

A lata de 3,6 litros deu super certinho em um cômodo com cerca de 40 metros quadrados de superfície de parede. Usamos dois rolos de 30cm e trinchas de 25mm para os cantos. Eu fiquei com a parte de baixo e o marido se encarregou de subir na escada para as partes mais altas.


Baguncinha do primeiro dia de pintura já quase no fim...


Na segunda-feira demos uma boa olhada no quarto com a tinta seca e notamos algumas falhas em certos locais (aqueles onde a preguiça bateu no final do dia e não ficaram 100% bem cobertos). Compramos mais uma lata de 800ml e passamos outra demão. Depois tiramos a fita crepe e viemos com um pincel fino para os arremates nos cantinhos e divisas com teto, porta e janela.

Terça a moça da faxina veio, me ajudou a tirar todo o jornal, descobrir os móveis, limpar e colocar tudo no lugar. Deu trabalho, mas ficou do jeito que eu queria. E olha, fizemos menos bagunça do que achamos que faríamos.

Finalmente acabou!

Hoje fiz um videozinho e coloquei no Youtube, com um mini tour de como está ficando, com direito a gatinho intrometido e tudo.^^



Ainda falta o berço (que eu já tenho, precisa ser montado) e a decoração do quarto propriamente dita, mas já está tomando forma. Eu optei por deixar minha mesa de computador e armário com bonecas no cômodo por enquanto. :)

O buffet/cristaleira com portas de vidro e cômoda são da Tok&Stok, comprei pelo site deles mesmo. A mesa de computador é da Mob Lux, uma loja de São Paulo, da época que eu ainda morava lá (fica na Rua Teodoro Sampaio). 

Já o armário do fundo, cujos pôsteres eu ainda vou tirar/trocar, nem sei se precisa muito de créditos porque é de uma loja meio "genérica" (que eu nem lembro mais o nome) que fica na Av. Silva Lobo aqui em Belo Horizonte e vende móveis mais baratinhos. Assim que a bebê ficar maior eu pretendo comprar ou mandar fazer um armário decente. Esse eu só aproveitei que já tinha.

Sobre o bercinho, quando estiver pronto eu falo mais. Espero que tenham gostado do post e que outros futuros pais possam se animar a pintar o quartinho dos seus filhotes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de ser mãe

O famigerado batom vermelho

Vestindo seu filho: sem fixação com o gênero