O famigerado batom vermelho

Ele pode te deixar uma diva ou completamente vulgar. Pode te fazer sentir linda e plena ou com cara de palhaça. As discussões são muitas, mas há quem diga que toda mulher deve usar batom vermelho pelo menos uma vez na vida.

Eu fui nessa e resolvi comprar um. Isso já faz tempo, mais de um ano, quando comprei alguns batoms na Loja Virtual da Avon (nem sei ela ainda existe). Pedi três batons daquela linha Perfect Wear de ultrafixação. Tive boas experiências com esses batons, por terem um preço bacana e durarem bem na boca.

E no meio do pedido veio o vermelho intenso.



Não liguem muito pro estado dele na foto... o coitado rolou na gaveta por um bom tempo até eu resolver de fato prová-lo (e vamos torcer para que o prazo de validade não tenha vencido nesse período).

Passei uma vez e pensei: nossa, isso não é pra mim. Além de eu me sentir, hã... meio "bisca", o negócio necessita de precisão milimétrica pra não ficar fora da linha do lábio. E se você é como eu, que raramente usa maquiagem, pior ainda: basta um segundo pra esquecer que está com a boca vermelha e passar a mão, guardanapo ou manga da blusa sem querer pelo lábio... pronto, fez o Coringa. E ainda manchou a roupa.

Não sei direito... talvez seja o fato de eu ser muito branca e o contraste ficar demais, ou de eu precisar de óculos 24 horas por dia (ok, menos, não uso quando durmo... o óculos fica de assunto para outro post) e o vermelho fica chique demais pra isso. Ou que eu ache minha boca muito pequena pra ficar em destaque em uma maquiagem e meu piercing no lábio atrapalhe um pouco na hora de passar o batom. Ou tudo isso junto.

De qualquer forma, o tempo foi passando e eu comecei a acompanhar alguns blogs, onde eu via cada vez mais looks com lindas bocas vermelhas... e fiquei com vontade de tentar de novo. Sabe aqueles dias que você acorda e pensa: vou por tal batom vermelho que eu tenho. E coloquei.





Quando olhei minha cara no espelho, pensei que estava uma tragédia completa, mas vendo as fotos eu confesso que não achei tão mal. Pelo menos desviou a atenção do meu nariz enorme (nem desviou nada, ne? Eu sei). Claro que um lápis delineador e um pincel teriam sido muito úteis pra aplicar de maneira mais precisa, mas fui na raça mesmo. Afinal, era apenas um teste, eu ainda não tenho coragem suficiente pra sair de casa com a boca assim.

E lembrando que eu não estou usando muito mais maquiagem, somente um corretivo abaixo dos olhos pra amenizar as olheiras, além do batom. Talvez com uma make basiquinha nos olhos a coisa funcione melhor.

Resultado da experiência: válida, mas não conclusiva. O batom pode ficar legal em fotos, mas pra vida real, ainda precisa de uma boa dose de auto-estima pra me fazer acreditar que eu fico bem com esse bocão aí. Se demorou 30 anos pra eu ter coragem de aparecer na internet assim, acho que não demora mais 30 pra eu sair de casa, né? Quem sabe um dia.

Comentários

  1. Particularmente achei que ficou LINDO. Mas como você disse, na foto é uma coisa, o que a gente vê na real são outros 500s.

    Eu AMO batom vermelho e tenho vários. Também não sou muito de usar make, mas toda vez que tenho uma oportunidade, tasco o vermelhão. De fato, quando você faz algo nos olhos e coloca um blush basiquinho, dá uma equilibrada e não fica um bocão cheguei. Lógico que, bem ou mal, ele sempre vai chamar atenção, então tem que cuidar pra não dar uma exagerada. Mas eu sou super a favor do vermelho nos lábios. E olha que também só não uso óculos 24 horas por dia, porque eu durmo.

    Eu tinha uma amiga que detestava usar batom vermelho. Sempre dizia que não combinava com ela. Até que encontrou o vermelho da linha Soul da Eudora. Hoje aquele é o vermelho dela e não vive sem.

    Vai dando chance a ele. Testa novos tons... Um dia tenta usar durante uma festa de família ou coisa do tipo. Você vai acabar se acostumando.

    Beijos. =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja apenas questão de acostumar com a boca chamativa. Vou indo aos poucos, quem sabe eu não tomo coragem de realmente sair com ele assim. ;)

      Excluir
  2. Menina, eu andei pensando em comprar um batom vermelho ainda esses dias, depois de ver a Bruna Vieira usando achei super lindo, confesso que nunca tive batom vermelho, por achar o mesmo que você pensava, de ficar parececendo uma "bisca", e ainda não comprei porque pensei, ela é branca, eu sou morena, e talvez por ela ser branca que fica tão bem assim nela, e olha Juu, você ficou super linda, adorei, e talvez o que eu pense seja relamente verdade, o batom vermelho ficar bem em pessoas branquinhas como você. bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi testar o batom exatamente porque vi que ficava muito bem na Bruna.^^
      Mas ela é bem mais morena que eu. E sinceramente, acho que em pele morena deve ficar ótimo, porque fica menos chamativo. No fim, a gente tem que usar o que achamos que nos faz sentir melhor, ne?
      beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de ser mãe

Vestindo seu filho: sem fixação com o gênero