Os dias normais

Tem dias que você levanta da cama achando que será apenas mais um dia. Um dia em que você acorda, trabalha, come, assiste um pouco de TV e volta a dormir. Até que de repente acontece uma coisa diferente. Diferente boa ou ruim, mas o suficiente para que você se lembre desse dia no meio dos outros que passam esquecidos.

Eu não sei... às vezes gosto mais dos dias normais. Dos dias em que tudo é previsível e o máximo de decisões que você precisa tomar é o que vai vestir ou o que vai comer.

Os dias comuns são subestimados, pobrezinhos. Todo mundo quer dias com coisas incríveis acontecendo, mas eles não ocorrem o tempo inteiro. E por conta disso, muitas vezes deixamos passar coisas que não são especiais, mas que são boas mesmo assim.



Aquela xícara de chá quentinha (ou gelada), aquele carinho fofo do seu bicho de estimação, aquele episódio inédito de sua série favorita, aquele afundar a cabeça no travesseiro depois de horas no trabalho.

Talvez, se a gente soubesse apreciar mais os dias medianos, eles fossem tão ou mais especiais do que os outros. Eles podem não nos inspirar tanto quanto os dias incríveis, mas sem eles, como saberíamos sequer que um dia foi melhor do que o normal?

E é por isso que os dias ruins também tem seu lugar. Porque os dias ruins fazem os normais parecerem melhores. A única coisa que não pode acontecer, é deixar o ruim ser o normal.

Ainda bem que a semana não é feita somente de segundas.

Comentários

  1. Júlia, lendo este seu post, acabei me vendo nele. Porque para mim, nada melhor do que ficar em casa fazendo exatamente isso que vc falou, na segurança do lar, evitando o trânsito que me faz perder a paciência, evitando pessoas sem noção e, sinceramente, evitando aquele calor lá fora que me dá aflição...
    Por outro lado, amo os dias de calmaria em que cai aquela chuvinha serena lá fora (hoje está exatamente assim!), em que a preguiça toma conta. Me arrisco a dizer que não troco isso por muitos passeios considerados bons pela maioria das pessoas.
    Daí me lembrei que essa é uma característica muito comum para pessoas do signo de touro. E, quando fui olhar a sua data de nascimento, percebi que temos mais alguma coisa em comum! Nascemos no mesmo dia 29 de abril. Em anos diferentes, mas numa data que nos dá características muito semelhantes.
    Não sei você mas eu acredito muito em características por signos. Veja só isso: http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=1906&cat=4
    Me reconheci em cada um dos parágrafos, principalmente no terceiro.
    Bom, mas é isso. Um abraço!
    Iram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou ligada em horóscopo ou previsões astrológicas, mas confesso que tem algumas características dos signos que me identifico totalmente. Taurinos gostam mesmo de ficar em casa curtindo a vida, ne? ;)
      Legal saber que fazemos aniversário no mesmo dia, super coincidência.^^
      beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando de ser mãe

O famigerado batom vermelho

Vestindo seu filho: sem fixação com o gênero